top of page
Buscar
  • Foto do escritorbrechovegano

Parque da Água Branca: luz na tragédia

Enquanto meu avô assistia TV no quarto ao lado, me chamou a atenção ouvir o nome “Parque da Água Branca” nas notícias.

Conheci esse parque no começo do ano e percebi o quanto esse maravilhoso Parque funciona como um refúgio dentro da cidade, para quem também valoriza o convívio respeitoso com os animais.

Inicialmente pensei que a matéria estava divulgando sobre os animais que vivem ali, como gatos e galinhas, os cuidados com eles, mesmo em um espaço tão amplo! Fiquei surpresa quando o tema da matéria, na verdade, era sobre algo muito triste que aconteceu com dois gatos de lá!

Compartilharam sobre o gatil que é mantido há mais de 20 anos por um grupo de pessoas responsáveis, todos são castrados, vacinados e muito bem cuidados, e justamente por essa razão que aconteceu o choque: 2 gatos foram encontrados mortos por agressão humana com fraturas e perfurações.

Apesar do assunto principal da matéria em questão ser revoltante e inaceitável, o motivo do meu texto é enfatizar a emoção e carinho das pessoas entrevistadas pelo repórter enquanto falavam sobre o caso, ninguém imaginava que poderia acontecer algo tão agressivo com os gatos, o pedido de averiguação para descobrir o responsável foi unânime!

Para quem também ama os animais, pode parecer óbvio, mas, ver essa matéria comovente na mídia é uma prova de como existem muitas pessoas, por aí, preocupadas com a causa animal....Pessoas que abrem boletins de ocorrência em situações como essa e lutam para proteger os animais nesses lugares. Foi especial ver como o cuidado deles é tanto que casos como esse nunca haviam acontecido antes e foi especial saber também que as buscas não vão parar até o responsável ser encontrado.

Acredito que nossa esperança em um futuro com mais amor aos animais, está justamente em momentos como esse: união de pessoas que se sensibilizam com o bem estar dos animais, e fica nítido e emocionante é como o Brechó Vegano entra nessa equação da esperança, através das nossas parcerias com ONGs e protetores da causa animal.

É tão emocionante ver o empenho e o amor das pessoas que apoiam que, ou ainda daquelas que de alguma forma, também querem apoiar…

E foi dessa forma que surgiu a ideia de ser essa ponte que se chama Brechó Vegano, onde fazer compras do cotidiano apoia diretamente os cuidados com os animais!

Mas não é só com a compra na loja online, mas também a doação de itens como roupas e livros que são vendidos e parte da renda direcionada para os parceiros da causa animal que realizam um trabalho tão lindo e significante não só para os animais, mas para a sociedade como um todo....trabalho lindo, assim como acontece no Parque da Água Branca.


Por fim, se você apoia e se identifica com trabalhos em prol dos animais como esse no Parque da Àgua Branca ou de outras Ongs e protetores da causa animal, e gostaria de indicar para fazer parceria com o Brechó Vegano, basta entrar em contato via telefone ou whatsapp 11-99494-8377 e fazer a diferença na vida deles!


Um beijo da Gaby e até outra hora

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Nenhum tag.
bottom of page