top of page
Buscar
  • Foto do escritorbrechovegano

Bolo de laranja com calda vegano

Pensa em um bolo que vai fazer o maior sucesso na família!

Saboroso, fofinho, sem ingredientes de origem animal e o melhor....é muito fácil de fazer, nem precisa usar batedeira ...ebá!!

A receita de bolo de laranja com calda vegano que você verá a seguir é maravilhosa, pode fazer sem medo de ser feliz e depois conta prá gente aqui no brechó o que achou dessa receita vegana.

Vamos aos ingredientes da massa:

2 xícaras de (chá) farinha de trigo

1 xícara de (chá) açúcar (usei o refinado, mas fique a vontade para usar outro)

1 pitada de sal

1 colher (sopa) vinagre de maçã

1 colher (sopa) raspas de laranja

1/2 xícara ((chá) de óleo de soja

1 1/2 xícaras (chá) de suco de laranja natural coado (em média vai precisar de 8 laranjas, massa e cobertura) pode usar o suco de laranja concentrado que já compra pronto.

1 colher (sopa) fermento

Preparo da massa:

Em uma tijela misture bem todos os ingredientes secos (farinha, açucar, sal e o fermento em pó) em seguida acrescente o óleo, o suco de laranja, o vinagre e as raspas delaranja, sempre mexendo a cada ingrendiente acrescentado.

Após a massa ficar bem misturada com todos os ingredientes leve ao forno com temperatura média, pré aquecido, em forma untada com farinha de trigo e óleo, por aproximadamente 35 minutos. O tempo de forno vai depende do tamanho do seu forno.

Enquanto o bolo assa, prepare a calda de laranja:

1 xícara de (chá) suco de laranja

3 colheres (sopa) de açucar

1 colher (sopa) de amido de milho

Leve todos os ingredientes ao fogo, mas antes dissolva bem para não empelotar, quando começar ferver, deixe no fogo por mais 5 minutos, mexa para não deixar grudar na panela, desligue o fogo.

Com o bolo ainda quente, cubra com a calda.

Rende em média 12 fatias.

Viu como foi fácil? Agora é só se deliciar com esse bolo super fofinho, que além de ser super fácil de fazer, ainda é livre de dor e sofrimento!! 😊 💚 Até a próxima receita

Edleine Medeiros sócia e curadora do Brechó Vegano 🌱💚

Lembre-se que é nas pequenas atitudes que vamos transformado o mundo, comece pela sua alimentação, considere o veganismo 💚😉




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Parque da Água Branca: luz na tragédia

Enquanto meu avô assistia TV no quarto ao lado, me chamou a atenção ouvir o nome “Parque da Água Branca” nas notícias. Conheci esse parque no começo do ano e percebi o quanto esse maravilhoso Parque f

Comentários


Nenhum tag.
bottom of page