top of page
Buscar
  • Foto do escritorbrechovegano

AVAMA | Parcerias Causa Animal Brechó Vegano



Para assistir em formato de vídeo e conhecer toda a magia da feira da AVAMA:



Confira agora a entrevista com Jacy Malagoli, coordenadora da AVAMA, exclusiva para o Brechó Vegano!


A Feira de adoção no Continental Shopping acontece na Av. Leão Machado, 100, Parque Continental de Sábados e Domingos das 12h ás 18h no piso Boulevard!


Facebook: AVAMA SP


"Sou a Jacy Malagoli, mais conhecida como Jacy da AVAMA, sou a coordenadora desse projeto que já existe desde fevereiro de 2013.


A AVAMA começou com eventos de adoção, na sequência, começamos a organizar mutirões de castração a preço popular em escolas como era feito em São Paulo. A castração é muito necessária pra evitar abandono e maus tratos mas em Osasco não tinha esse mesmo serviço oferecido pela prefeitura, então, nós conseguimos que veterinários viessem e fizessem a preço de custo para nós. Somos uma ponte entre o tutor e o veterinário, a pessoa já vai lá com tudo agendado só para levar o animalzinho para ser castrado.


Também já realizamos palestras voltadas para as crianças para orientá-las com alguns cuidados com os animais e essas crianças acabam levando esse conhecimento para suas casas o que é bem importante.


As atividades se iniciaram em Osasco, porém, hoje a AVAMA atende Osasco e região. Estamos localizados na divisa de Osasco com Jaguaré, que fica em São Paulo. Chegam pessoas de várias localidades como Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi Jaguaré, Cotia e outras também para serem atendidas pela AVAMA.


As feiras de adoção começaram na calçada da prefeitura durante mais de 8 anos. Também fazíamos feiras esporáticas em escolas, clínicas veterinárias, shoppings... até que fomos convidados a fazer no Continental Shopping no final de semana e já estamos lá há 5 anos fazendo os eventos de adoção.


Hoje nós estamos fazendo a feira de adoção apenas dentro do Continental Shopping porque depois da pandemia perdemos muitos voluntários que eram essenciais nas feiras na calçada atrás da prefeitura de Osasco para ajudar no trabalho. Já dentro do shopping, temos tudo preparado e mesmo que ainda exista a necessidade de voluntários não é tanto quanto lá na calçada.


Nós não temos abrigo, apenas somos o intermédio entre a pessoa que quer adotar e a pessoa que quer doar.

A pessoa que quer doar o animalzinho precisa primeiro preparar o animal para poder participar dos eventos de adoção, ou seja, vaciná-lo, vermifugá-lo e castrá-lo caso tenha mais de 4 meses de vida. O protetor ou a pessoa que quer doar terá um cadastro com os seus dados pessoais e dos animais além de levar um comprovante de endereço, documento com foto e ficar lá com o animalzinho até que ele seja doado no dia eda feira.


A pessoa que quer adotar será entrevistada, preencherá o termo de adoção se for aprovado poderá adotar o animalzinho. Passaremos ao adotante todas as informações que ele precisa saber sobre aquele animal, é uma adoção responsável.


No evento de adoção pedimos para cada pessoa que leva um animalzinho levar o alimento que ele já está comendo para não mudar a alimentação e evitar problemas de saúde. Quando a pessoa não leva, temos sempre que ter esses alimentos para poder servir e não deixar o animalzinho sem comer, às vezes a pessoa esquece. Não só alimento como tudo que precisa! Tem que ter lá tapetinho higiênico, jornal que aliás é outra coisa que precisamos também de doação quem tiver pode doar.


Nós estamos lá no Continental Shopping todo sábado e domingo do meio dia até às 18 horas!

Nós temos as redes sociais da AVAMA que são facebook AVAMA SP que é muito procurado por pessoas que entram em contato pedindo ajuda, onde nós também divulgamos animais achados e animais perdidos e felizmente já encontramos muitos... Eu acabo orientando e acabo ajudando muitas pessoas. Tem também o meu perfil e tem o instagram que é o @petsAVAMA.


Os gastos com a AVAMA passam de R$5000 por mês, porque só em hotelzinho temos uma média de R$2000 com hotel, vacina, ração, tudo que o animalzinho precisa. Além disso, tem os animais resgatados em que a maior parte ficam na minha casa, são 84 animais, e ainda tem os que cuidamos em outros locais para alimentá-los e os protetores que nos pedem ajuda.


Se alguém quiser ajudar você pode:


Fazer um pix para a nossa conta, chave 11 96734-9878;


Doação: ração, vermífugos, vacinas, itens para pet...;


Apadrinhamento de castração e dos animais que estão em hotelzinho;


Ser voluntário...


Entre em contato! (11) 96734-9878


A AVAMA tem muitos projetos, queremos fazer uma clínica veterinária que atenda as pessoas necessitadas que não tenham condições de pagar ou que possam pagar um pouquinho; queremos fazer castração gratuita; queremos ter um transporte para poder transportar esses animais em caso de cirurgia ou caso a pessoa não tiver condição de levar; também temos um projeto que eu acho muito importante: um centro de acolhimento recuperação e doação desses animais!


Por exemplo um animal é resgatado ele é tratado, cuidado, castrado em seguida já vai ter um local onde ele vai ser colocado para adoção para que assim que eles seja tratado já comece a busca por um adotante responsável! São todos sonhos mas que eu tenho certeza de que vão se tornar realidade.


A AVAMA defende e protege a vida em tudo inclusive o meio ambiente, árvores, animais, pessoas então AVAMA ação pró vida animal e meio ambiente."


Emocionante não é mesmo?


E você pode doar ou comprar em prol da AVAMA com o Brechó Vegano!



Uma ajuda essencial sem sair de casa, entre em contato para fazer esse momento mágico acontecer!


Entrar em contato em:


(11) 99494-8377

E-mail: brechovegano@gmail.com






57 visualizações0 comentário

Comments


Nenhum tag.
bottom of page